• Danielle Laís

4 critérios para levar em consideração na escolha da autoescola

Atualizado: 10 de Out de 2019

Existem muitas coisas para aprender na autoescola antes de finalmente colocar o pé na estrada. Teoria, prática, baliza e todos os testes são fases que devem ser passadas na companhia da melhor autoescola.

Você deve estar pensando em diversos fatores no momento para finalmente escolher a melhor autoescola para você, e pensando nisso, pontuamos os 4 critérios principais que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor Centro de Formação de Condutores para você!


O que considerar para escolher a melhor autoescola então?


1 – Regulamentação da Autoescola

Não se engane e pesquise muito sobre a autoescola que você está querendo fechar negócio.

Estabelecimentos não regulamentados podem até oferecer processos bem mais flexíveis, mas pela falta de regulamentação, não é possível realizar os testes do DETRAN, mesmo após concluir completamente a carga horária necessária, pois a autoescola não está de acordo com o ensino exigido pelos órgãos competentes.

Na hora de fazer sua CNH, não se engane pensando que existem atalhos! Todos os conhecimentos adquiridos na sala de aula e nas aulas práticas serão necessários para que você seja um motorista competente.


2 – Estrutura da Autoescola

Algo extremamente importante na hora de escolher a autoescola certa para você!

A estrutura é muito importante, afinal, você vai precisar comparecer e utilizar as dependências da sua autoescola durante todo o seu estudo.

Indo além da estrutura física, é importante prestar atenção nos carros e motos que a escola utiliza para a realização das aulas práticas. Com veículos em bom estado, fica muito mais fácil aprender, não é?


3 – Profissionais qualificados

A qualificação de todos os profissionais da autoescola deve ser a melhor possível, afinal, são eles que vão ensinar você a dirigir e garantir a sua aprovação nos testes.

Pesquise nas redes da própria autoescola e conheça melhor sobre cada profissional que faz parte da equipe.


4 – Maior índice de aprovação

Querendo ou não, autoescolas com altos índices de aprovação comprovam a qualidade no ensino.

O barato muitas vezes acaba saindo caro por causa disso. Pagar um preço menor para fazer a CNH é realmente interessante, mas em autoescolas com um baixo índice de aprovação, a economia acaba não valendo a pena. Você economiza de um lado, para depois ter gastos refazendo os testes práticos ou teóricos no DETRAN.


Depois de pensar em cada um destes detalhes, fica fácil decidir qual a autoescola perfeita para você! Aqui na Universal temos tudo o que você precisa para se tornar o melhor motorista, venha fazer um orçamento conosco.😉

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png