• Danielle Laís

8 vantagens dos motoristas de aplicativos

Hoje em dia não está nada fácil conseguir emprego, não é mesmo?

Mas com tantas opções de aplicativos de transporte no mercado, as oportunidades de conseguir uma renda extra estão aumentando para quem é motorista.

Quer expandir suas possibilidades e conseguir um bom dinheirinho na rua? No artigo de hoje vamos te falar sobre algumas vantagens de ser um motorista de aplicativo!

1. Autonomia profissional

Ninguém precisa te dizer como fazer seu trabalho, você é seu próprio chefe. A maior parte dos empregos formais atualmente desgastam os funcionários pelo uso de hierarquias, muitas vezes improdutivas.

Rotinas cansativas e a pressão dos chefes, podem causar problemas e desgastes psicológicos que se refletem na sua saúde. Porém, quando você escolhe ser um motorista de aplicativo, o chefe é você.

Você fica encarregado de sistematizar seu trabalho e escolher a melhor forma de exercer sua função, indo de acordo com seus próprios interesses e valores.


2. Horários flexíveis

Vantagem muito interessante para quem deseja seguir nessa nova carreira. Você pode escolher seus próprios horários, administrando seu tempo de acordo com o que prioriza, podendo ficar mais tempo com a família e amigos relaxando.

Se você quiser trabalhar um dia sim e um dia não, ou mesmo ir de segunda a sexta como em um emprego formal você pode!

Quer aproveitar o pico das baladas nos fins de semana? Você também pode! Como dissemos anteriormente, tudo depende do que você prioriza.


3. Você planeja seu salário

Ninguém merece trabalhar duro e sentir que não está tendo crescimento profissional nenhum.

Quando você trabalha como motorista, as metas são apenas suas e quanto mais você trabalha, mais dinheiro entra na sua conta.

O planejamento vai de acordo com o quanto você deseja ganhar no fim do mês, e dependendo do local onde você está trabalhando, as chances de lucro são ainda maiores. Essa é uma modalidade de trabalho que valoriza a percepção do movimento da sua cidade, e também, o fato de você estar disponível para as corridas.


4. Trabalhe com o que gosta

É daqueles que gosta de estar no volante? Muitos passam anos dentro de escritórios se estressando e fazendo algo que não gostam apenas para manter um padrão, mas se você gosta dirigir, porque não unir o útil ao agradável?

Além de conseguir mudar completamente sua prática profissional, seus dias ficam ainda melhores pois você está trabalhando com algo que te agrada.


5. Conheça novas pessoas

É isso que torna o trabalho dos motoristas diferente e interessante em comparação com os outros.

Pense em uma pessoa que usa transporte público para ir ao trabalho todos os dias, mas tem a oportunidade de ir de carro, de maneira confortável, e às vezes pagando até menos para chegar no destino. É claro que a pessoa vai se sentir muito melhor por ter conseguido uma carona com você, não é?

Grande parte dos passageiros opta pelo serviço dos aplicativos pelas vantagens que eles oferecem, por isso, essa é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e tornar esse um diferencial.

Outro detalhe é que você também passa a conhecer melhor os lugares onde os eventos acontecem e a partir disso, as chances do aumento de ganhos crescem.


6. Seu próprio negócio

Tanto seu carro, quanto as condições em que você trabalha vão de acordo com o que você quer, e os benefícios e resultados que você tira disso também dizem respeito apenas a você. Então, cada vez que quiser fazer um investimento no seu carro ou na maneira que você trabalha, apenas você sentirá esses benefícios.

Isso torna o emprego diferente de trabalhar em uma empresa, pois a cada investimento novo feito por ela o funcionário normalmente é a última pessoa a sentir os efeitos. Em algumas situações, mesmo quando a empresa conquista um novo cliente e tem como realizar novos investimentos, isso não chega a interferir na vida dos funcionários.


7. Crescimento profissional fácil

Conhece bem o local onde você mora ou tem muita experiência em circular por uma área específica? Você pode escolher regiões distintas para dirigir! Isso permite que você se diferencie dos outros motoristas na rede.

Em grandes cidades com um trânsito difícil, mostrar que você sabe se deslocar com facilidade e agilidade, em menos tempo, é a chance de se destacar e fidelizar os clientes.

Esse sossego acontece apenas se você conhecer bem a região em que está trabalhando, e acontece naturalmente para quem vive há alguns anos no lugar, mas se você se dedicar aos trajetos que está fazendo isso também é possível de ser alcançado.


8. Renda extra

Não quer deixar seu emprego, mas quer um jeito de aumentar sua renda? Também é a opção certa para você!

Trabalhar como motorista não precisa ser sua principal fonte de renda, você também pode ser parceiro dos aplicativos apenas para aumentar o dinheiro que já ganha no fim do mês, afinal, você mesmo escolhe a hora que quer usar o veículo para as corridas.


Então, gostou destas dicas? Se você ainda não tem uma CNH mas quer aumentar sua renda dirigindo por aplicativos, venha agora mesmo para a Autoescola Universal! Somos líderes em aprovações na cidade de Cascavel, aqui você é habilitado sem enrolação!

1 visualização

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png