• Danielle Laís

Como tirar a carteira de moto?

A CNH significa mais do que apenas liberdade atualmente! Sua essência de independência permanece, mas agora, é também um grande diferencial para inúmeras vagas de emprego.

Com aplicativos de direção e de entrega, fica cada vez mais fácil fazer dinheiro com sua habilitação, e para a mobilidade dentro das cidades, também já se tornou algo indispensável.

E você? Já está de saco cheio de andar de ônibus e quer mais independência e oportunidades?

Vem com a gente que te explicamos os passos para você conquistar sua carteira de moto!


Como conseguir a CNH A?

Vários processos estão envolvidos no caminho da conquista da habilitação. Entre eles a consciência de que no trânsito, muita responsabilidade é necessária, para garantir a sua segurança e a dos outros motoristas e pedestres em volta.

No caso particular das motos, a eficiência, rapidez e o baixo custo quando comparamos a um carro é o fator fundamental que chama atenção dos motociclistas. Por oferecer tantas facilidades, é preciso cuidar!

Está disposto a ter toda essa responsabilidade? Vamos ver então se você se encaixa nos pré-requisitos para começar o processo de habilitação!


Pré-requisitos

São detalhes que podem parecer bem óbvios, mas mesmo assim vamos esclarecer para não gerar dúvidas!

Para dar início ao processo, você precisa:

· Ser maior de 18 anos – apenas depois dos 18 anos completos você pode iniciar o processo de habilitação, pois é essencial a maioridade penal para o caso da aplicação de penas e infrações, no caso de possíveis fatalidades;

· Ser alfabetizado – o treinamento teórico é necessário, e por isso, a alfabetização tem um grande papel durante a formação do condutor. É fundamental saber ler e escrever;

· Documento de identificação – é necessário ter o RG e o CPF – Cadastro de Pessoa Física e Registro Geral;

· Ter um comprovante de residência.

Se enquadra nos requisitos? Então agora você já pode dar entrada no seu processo para conquistar sua habilitação!


Cadastro no site do DETRAN

Antes de qualquer coisa, você precisa dar entrada no seu processo de preparo com o DETRAN, pois vários detalhes e documentações serão necessários.

Se sua Autoescola for a melhor, todos os detalhes do cadastro do DETRAN são resolvidos por ela, mas mesmo assim vamos contar para você como ele é feito.

No site, acontece o agendamento da data e da hora da sua apresentação presencial no DETRAN da sua cidade, e para fazer esse cadastro existem alguns passos também:

· Acesso ao site do DETRAN;

· Preenchimento do formulário de cadastro;

· Agendamento da data e hora;

· Escolha da unidade do DETRAN;

· Impressão do protocolo para ser apresentado no local na data marcada.

Com a Autoescola certa, você não precisa se preocupar com nenhum desses detalhes do cadastro no site do DETRAN, então daqui vamos para a próxima parte do processo!


Ida até o DETRAN

Agora você precisa apenas ir até o DETRAN da sua cidade na data e hora que a Autoescola agendou para você!

É só se apresentar lá com seu documento e com o protocolo, e fazer sua foto.


Exames médicos

Após dada a entrada no processo, seus exames serão marcados!

Pode ficar tranquilo que eles são feitos rapidinho, e não são nada invasivos. Eles são muito importantes também, para garantir que você está fisicamente e psicologicamente apto para a condução de veículos automotores.


Aulas teóricas

Agora é só ir para a Autoescola e aprender a teoria sobre a direção e as legislações de trânsito. Lembre-se de que você vai precisar completar 45 horas de aula. Após ter completado sua carga horária, a Autoescola pode emitir seu certificado de conclusão do curso e marcar sua prova teórica.


Aprovação na prova teórica

Pode ficar tranquilo! Depois de muito estudo na melhor Autoescola sua aprovação é certa, basta prestar bastante atenção nas aulas e estudar!


Aulas práticas

Depois de garantir sua aprovação no teste teórico, chegou a hora de finalmente pegar uma moto e aprender na prática como funciona o trânsito. A Autoescola fica responsável por emitir sua Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), que dá para você o direito de pilotar o veículo nos locais autorizados, estando acompanhado de um monitor.

As aulas práticas para fazer sua habilitação de moto contam com uma carga horária mínima de 20 horas aula. Durante o curso prático, você treinará as manobras que serão avaliadas no teste prático.

Vamos te dar 3 dicas essenciais para fazer manobras em velocidades baixas.

· Mantenha aceleração constante e calma, variando entre 2 e 3 mil rotações por minuto (RPM). Desse modo, é possível prever os movimentos da moto e pilotar com mais cuidado;

· Mantenha o pé em meia embreagem. Não deixe o pé muito pesado nem muito solto;

· O freio traseiro precisa estar sempre levemente pressionado.

Associe essas dicas e faça suas manobras com segurança, elas permitem que você tenha flexibilidade até mesmo em curvas fechadas.


Aprovação no teste prático

Depois de ter completado toda a carga horária das aulas práticas, é só fazer o teste e ser aprovado! Ter os melhores profissionais para te auxiliar no aprendizado prático faz toda a diferença para garantir que você será aprovado com facilidade.


Depois disso, é só curtir muito sua CNH!

Gostou de saber como tudo isso funciona? Faça sua CNH com a melhor! A Autoescola Universal é líder de aprovações em Cascavel, cuidamos de tudo para que você tenha o melhor aprendizado possível, com os melhores profissionais.

15 visualizações

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png