• Danielle Laís

Passe no exame de direção de primeira!

O nervosismo antes de fazer a prova prática do Detran pode parecer incontrolável, mas existem alguns passos que você pode seguir para garantir a aprovação de primeira na prova prática para conquistar sua primeira habilitação.

Tente ser o primeiro e não se compare aos outros

Esse é um detalhe que afeta diversos alunos antes do teste.

Nenhum teste é igual e os alunos foram preparados de maneiras diferentes em suas autoescolas, com diferentes instrutores e métodos de ensino. Por mais inevitáveis que sejam as comparações, elas não farão diferença no seu resultado final.

Cuide da sua própria preparação.

Ser o primeiro a realizar o teste também ajuda nisso. Se você perceber que irá ficar reparando em outros testes, faça antes e evite as possíveis comparações.


Não tenha medo da reprovação

Pensamentos negativos atraem resultados negativos e a possibilidade da reprovação aumenta.

Com instrutores capacitados e o preparo correto, o medo da reprovação vai embora pois você confia que tem o conhecimento necessário para a realização do teste e a sonhada aprovação.


Use métodos para lembrar do passo a passo

Existem algumas coisas durante o teste que não podem ser feitas de jeito nenhum, e que se forem, levam o motorista certamente à reprovação, levam o nome de faltas.

As faltas podem ter diferentes pontuações e gravidades: faltas leves contam 1 ponto negativo, médias 2 pontos negativos e graves 3 pontos negativos, fora o fato de que existem também faltas eliminatórias que reprovam o aluno automaticamente.


Coisas que você não pode fazer no exame de direção:

Com certeza seu instrutor te ensinará todos os passos e como de fato conseguir passar no seu teste de primeira, mas é sempre bom lembrarmos que existem algumas coisas que você não pode fazer de jeito nenhum.

· Esquecer de sinalizar a manobra que você pretende fazer – quando nos concentramos muito na direção, podemos acabar nos esquecendo de fazer qualquer outra coisa, por mais importante que seja. É necessário destacar que o examinador não irá perdoar erros, pois se cometidos no trânsito real, conferem risco às pessoas.

· Erro na baliza – essa é a parte onde muitos motoristas se desesperam. Estacionar de maneira incorreta gera automaticamente a reprovação no teste, por isso, treine bastante durante suas aulas práticas para estacionar com perfeição.

· Velocidade incorreta – independente da velocidade máxima permitida, alguns momentos exigem que você freie um pouco o veículo. Fique ligado no que está acontecendo a sua volta, ultrapassar a velocidade também está fora de questão.

· Medo do aplicador do teste – muitos veem o examinador como alguém intimidador, e de fato, pode parecer, mas lembre-se que se você fizer tudo corretamente, não tem motivo para você ser reprovado.


ESCOLHA A AUTOESCOLA CERTA PARA VOCÊ

Esse é o principal detalhe que garante a aprovação do aluno.

Escolher uma autoescola comprometida, com profissionais capacitados e que farão tudo para te fazer alcançar sua aprovação é extremamente necessário, tanto para seus estudos de direção, quanto para conseguir confiança e a certeza de que você foi preparado da maneira correta e tem toda a capacidade para ser de fato um motorista.

Na Autoescola Universal é assim. Com os melhores instrutores e o maior número de aprovações em Cascavel, nos esforçamos e incentivamos nossos alunos para conquistarem suas CNHs de primeira e sem enrolação!


Está em busca da sua carteira de habilitação? Entre em contato conosco! Temos certeza que com a melhor autoescola a aprovação vem!

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png