• Danielle Laís

Seja um bom motorista com as nossas dicas!

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o trânsito mata mais de 1 milhão de pessoas por ano, e com certeza é nosso dever mudar essa realidade!

Dirigir bem não é apenas um compromisso com sua própria vida, mas também com a vida de todos que estão pelas ruas com você, e ainda existem vários que simplesmente não sabem conduzir seus veículos de forma adequada.

Pensando nisso, vamos te dar as melhores dicas para você ser um bom motorista e fazer sua parte para contribuir com um trânsito cada vez mais seguro!

· Conheça as leis - elas são a base do seu comportamento perante o trânsito. Desde a escolha da sua autoescola isso deve ser pensado para que você saia dela um motorista completo, preparado para tudo.


· Mantenha a calma – sabemos que o trânsito pode ser de fato estressante, mas respire fundo e pense no outro antes de se estressar.


· Preste atenção – no trânsito você deve estar preparado para tudo, por isso, esteja sempre atento ao seu veículo, ao veículo dos outros e aos pedestres.


· Limites de velocidade – sempre cuide e observe as placas e demais sinalizações para garantir sempre estar dentro do limite de velocidade. Esse cuidado te ajuda a evitar diversos acidentes que podem acontecer.


· Postura – coloque-se de maneira confortável no banco, ajustando a altura e posição do banco e do volante.


· Cinto de segurança – use sempre, independente da situação! Tanto para você motorista quanto para suas caronas, o uso do cinto de segurança é indispensável.


· Áreas residenciais ou escolares – conduzir veículos por esses lugares exige que você diminua a velocidade do carro e fique ainda mais atento aos imprevistos.


· Revisão preventiva do veículo – às vezes, falhas do próprio veículo acontecem e acabam desencadeando acidentes! Nunca deixe as revisões preventivas do carro de lado, além de garantir maior duração e menos desgaste do automóvel, evita falhas pelo sistema.


· Mantenha distância – é sempre bom garantir que se o veículo da sua frente realizar alguma manobra ou mesmo parar, você terá tempo de resposta para evitar que algum acidente aconteça.


· Direção defensiva – a melhor prática para evitar acidentes. Exercitando a direção defensiva, você dirige para você e para os outros, antecipando tanto seus erros quanto os deles.


· Não misture bebida e direção – já é bem claro que bebida e direção não podem ser misturados! Mas mesmo com tantas informações, cerca de 65% das mortes que acontecem no trânsito são ocasionadas por motoristas que unem o álcool a alta velocidade. Com certeza nós não queremos aumentar esta porcentagem!


O bom comportamento no trânsito é fundamental para compartilharmos uma boa convivência em sociedade pelas ruas!

Coloque nossas dicas em prática e tenha certeza de que você está fazendo sua parte para um trânsito melhor e mais humanizado.

0 visualização

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png