• Danielle Laís

Waze X Google Maps: qual o melhor app de navegação?

Maximizar o nosso tempo no trânsito do dia a dia é algo que todos queremos, não é?

E depois de ter conquistado finalmente sua CNH, vamos te ajudar a escolher o melhor aplicativo de navegação para chegar aos seus destinos ainda mais rápido.


Meros minutos e segundos são extremamente valiosos na correria de cada semana e sem dúvidas, queremos chegar aos nossos destinos o mais rápido possível. Porém, encontrar a melhor rota e evitar tráfego pode ser difícil.

Felizmente, com nossos celulares, podemos ter informações específicas para as rotas que pretendemos seguir, sem precisar utilizar aqueles mapas físicos grandes e confusos.

Mesmo assim, apesar de toda a facilidade do uso, o tempo ainda é um fator decisivo para muitas pessoas que optam por apps de navegação, e dentro disso, Google Maps e Waze são certamente os principais.


Tanto o Google Maps quanto o Waze são os mais populares porque consistem em oferecer direções exatas e diretas de uso, além de pertencerem à mesma empresa, a Google.

Preferências pessoais normalmente ditam quando escolher o Google Maps ou o Waze, mas isso traz à tona uma questão: Qual aplicativo é de fato o melhor?

Waze

A maior comunidade do mundo de navegação GPS.

Waze funciona como uma rede social alimentada pelo público, que fornece direções em tempo real com possibilidade de comunicação entre os motoristas.

Com o Waze, os usuários podem alertar os outros sobre acidentes, rotas alternativas, fechamento de ruas, policiais e outros impedimentos.

O Google comprou o Waze em 2013, e ainda se mantem diferente dos aplicativos comuns, principalmente por contar com a interação social entre os usuários.


Google Maps

O Google Maps oferece opções mais gerais de navegação, com escolha entre pedestres, ciclistas e usuários de transporte público, além aos motoristas em geral.

O Maps também mostra a localização de diversos comércios e pontos de interesse, tornando-o útil para ter uma visão geral de uma região ou parte de uma cidade e assim, visualizar o que está próximo do seu destino, além de opções gerais de mapa.


QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS?

WAZE:

· Tráfego em tempo real com interação entre os usuários;

· Grande variedade de navegação por voz, incluindo vozes de celebridades e a habilidade de gravar comandos com sua própria voz;

· Monitora sua velocidade e permite saber quando você está indo rápido demais;

· Relembra rotas normalmente utilizadas, destino e tempo frequentes;

· Acesso ao mapa de estacionamentos com apenas um botão;

· Modo motociclista;

· Cálculo de tempo no tráfego;

· Integração com o Spotify;

· Suporte para anúncios.


GOOGLE MAPS:

· Oferece direções para motoristas, ciclistas, pedestres e usuários de transporte público;

· Opção de navegação por voz para escolher entre motorista, ciclista e pedestre;

· Rede de transporte integrada;

· Integração com o Google Street View (oferece visão da rua);

· Direções exatas de onde ir mesmo no modo offline (sem internet);

· Integração com o Google Assistente;

· Informações sobre empresas;

· Designação de pistas para que os motoristas saibam em qual devem estar antes de virar;

· Adicione outra parada no seu caminho para o destino final;

· Motoristas podem encontrar o local de estacionamento de seus carros facilmente já que o aplicativo salva essa informação;

· Compartilhamento de localização em tempo real;

· Integração com Spotify;

· Funciona em modo offline.


Qual aplicativo vai te levar mais rápido?

A resposta para esta pergunta, infelizmente, não é tão simples.


Para dirigir pela cidade, Waze é competente em encontrar rotas alternativas em volta de acidentes e engarrafamentos, especialmente pelo fato de alertar motoristas. O aplicativo também tem a vantagens do alerta sobre policiais e agentes de trânsito, te ajudando a monitorar a velocidade e evitar multas.

Para salvar tempo, porém, o Waze tende a desviar os motoristas para bairros residenciais que geralmente não tem trânsito, o que pode ser incomodo para muitos. Mesmo assim, se mostra ideal para viagens longas.


Já o Google Maps te levará ao seu destino rapidamente e te alertará sobre acidentes e tráfego cheio. O alerta não é tão informativo como o do Waze, mas isso se dá pelo fato do app não ter integração social. O Maps tem uma grande quantidade de informações de visualização do mapa, que permite que os motoristas visualizem o caminho mais claramente.


Tudo depende das suas prioridades enquanto motorista, mas esperamos que assim você consiga chegar onde quiser da melhor maneira possível, conhecendo melhor as ferramentas que a tecnologia tem a nos oferecer atualmente.

1 visualização

CONTATO

(45) 3226-3008

(45) 9 9103-9980

cfcuniversal1997@gmail.com​

 

R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 751

Bairro Coqueiral, Cascavel - PR

85807-440

Em frente ao terminal Oeste.

© AUTO ESCOLA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados.

Cnpj: 02.262.621/0001-79

Desenvolvido por:

Ativo 7.png